Bloco Alerta Geral no Carnaval 2010
da Redação

Nascido há 16 anos, O ALERTA GERAL surgiu do desejo de três grandes amigos cujo o amor ao samba e suas raízes eram sinônimos de orgulho e prazer. Advindo do antigo Alerta Mocidade, bloco de samba que desfilava na decada de 80, o ALERTA GERAL despontou no Carnaval baiano com o objetivo de provar que o samba não tem fronteiras e nem lugar certo para acontecer e foi em cima de um trio elétrico que o Alerta se consagrou levando ao povo aquele que é o movimento mais genuíno do Brasil: o samba.
Prova da importância desse bloco é a constelação de artistas que passam e ou já passaram com ele na avenida como Dudu Nobre, Edil Pacheco, Zé Luis, Jorge Aragão, Délcio Luiz, Fundo de Quintal enfim... toda a realeza do samba brasileiro.
Sob o comando de José Luis "Arere", Antonio Jorge "Bolão" e José Guilherme o bloco Alerta Geral é sempre considerado o mais bonito da avenida no quesito Bloco de Samba.
O 21º Troféu Castro Alves - Os melhores do Carnaval 2010, premiou durante vários anos o Bloco Alerta Geral como melhor bloco de samba, nesse ano eles receberam o Troféu Castro Alves - Hours-Councours e também o compromisso de estar sempre presente na cerimonia do Troféu Castro Alves para entregar o Troféu ao Melhor Bloco de Samba do ano, como já aconteceu nesse ano de 2010, onde o Bloco Revelação levou o título na cetegoria e recebeu o Troféu das mãos de Arere, como é mais conhecido o presidente do Bloco Alerta Geral.
Vejam as fotos do Bloco ALERTA GERAL em 2010!
Fotos
| 05/04/2010 07:38:28 | Djane |
| Bom dia pessoal gostaria de saber quando vão publicar as fotos da feijaoda tropical que aconteceu em fevereiro no dia 13. abraços |
|






